Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido após invadir a casa de um policial militar, no condomínio Borghese I, em Rio Preto e furtar a arma do PM. O caso aconteceu nesta quarta-feira(29).
O menor teve acesso a residência após utilizar uma cópia das chaves da casa que o cabo da policia militar deixou sobre o muro da casa. No momento do furto não havia ninguém na residência. A pistola .40 particular do policial estava sob uma cadeira.
O suspeito foi visto pelas câmeras de segurança segurando uma sacola de papelão da cor preta. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o adolescente. Ele mora no mesmo condomínio, é usuário de drogas e conhecido por praticar pequenos furtos.
O adolescente inicialmente negou a autoria dos fatos, mas depois confirmou ter subtraído a arma e vendido a pistola por R$50. O suspeito indicou um jovem, de 19 anos, que receptou a arma. A PM foi até a casa dele no Jardim Anieli, na zona norte da cidade.
A mãe do rapaz falou com ele por telefone e disse aos policiais que o jovem havia se arrependido e abandonado a arma em uma caixa d'água, no bairro Eldorado.
No local, a PM encontrou a arma, que estava sem nenhuma munição. Segundo o proprietário da pistola, antes do furto, a pistola estava carregada com 14 cartuchos. O revólver foi devolvido ao policial militar.
O jovem vai responder por receptação e terá de prestar esclarecimento no 6°DP. O adolescente que furtou a arma prestou depoimento na Central de Flagrantes, mas foi liberado na presença do pai. Ele foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.