Na noite deste sábado, 1, um idoso de 60 anos foi resgatado de um barracão no bairro Jaguaré, com sinais de desnutrição e confusão mental.
Quem acionou a Polícia Militar foi um comerciante que tem um lava-jato em frente ao endereço. Ele disse que no horário do almoço ouviu um homem batendo no portão, do lado de dentro do barracão, onde funcionava uma oficina mecânica. A vítima dizia que estava há dois dias sem comer.
Como o imóvel é todo fechado, o comerciante fez um buraco no muro para passar uma marmita para a vítima. Por volta das 19h, vendo que ninguém apareceu no imóvel, o comerciante telefonou para a polícia.
Após forçar o portão, uma equipe conseguiu entrar no barracão e constatou que havia uma edícula de três cômodos no fundo, mas que era utilizada apenas como depósito de peças, havendo muita sujeira e apenas um colchão onde o idoso dormia.
Não havia água encanada, nem banheiro no local, apenas um banheiro todo quebrado na oficina.
O idoso disse se chamar Luiz Aparecido Bortoli, mas o nome dele não foi localizado em nenhum sistema.
O neto do dono do barracão foi localizado e afirmou que o imóvel pertence ao avô, que se mudou para o Mato Grosso e deixou um sobrinho conhecido como “Cido” morando no barracão.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava muito magro, sujo, confuso e não portava documentos. Ele foi socorrido para a UPA Santo Antônio.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pela Delegacia de Proteção ao Idoso.