Na noite desta quarta-feira, 2, a Polícia Militar deu cumprimento a um mandado de prisão expedido contra um empresário de 33 anos, condenado por tentativa de homicídio.
Submetido a júri popular em novembro de 2018, Rodrigo Elias da Silva foi condenado a sete anos e nove meses de prisão por ter invadido a casa da ex-mulher armado com uma faca de açougueiro e ter tentado matá-la. O crime aconteceu em 2016, no bairro Eldorado.
Antes de tentar cometer o crime, ele esteve na casa da vítima e retirou as duas filhas do local.
A mulher conseguiu pular o muro de casa e foi socorrida por policiais militares, que tinham sido acionados por vizinhos. Durante a ocorrência, Rodrigo afirmou que pretendia matar toda a família.
À época desempregado, o homem foi preso em flagrante, mas depois foi beneficiado com Habeas Corpus e respondeu ao processo em liberdade. Mesmo condenado em júri popular, foi concedido o benefício de recorrer solto, mas o Tribunal de Justiça negou o recurso, manteve a condenação e expediu o mandado de prisão contra o homem.
Encontrado em casa, no bairro Morada do Sol, Rodrigo não sabia da determinação e subiu no telhado para tentar fugir da prisão. Ele só desceu após falar com um advogado.
Um fato curioso é que ele tentou se desfazer de um notebook, jogando o aparelho em um pasto que fica atrás de sua casa. O equipamento foi apreendido pela polícia e será periciado.
O empresário registra outras duas passagens criminais: por embriaguez ao volante e receptação.