Policiais militares prenderam na tarde desta quinta-feira, 29, em Rio Preto, o homem apontado como autor do homicídio contra o ajudante de pedreiro Albert José Maciel, de 35 anos. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira, 28, em Mirassol.
Morador de Rio Preto, o vendedor Sérgio Correa Matias, de 33 anos, foi abordado por volta das 17h30 no bairro Jardim Nunes, zona norte da cidade.
Policiais que faziam patrulhamento notaram que ele aparentou nervosismo com a aproximação da viatura e, em consulta aos documentos pessoais, constataram que havia um mandado de prisão temporária contra o homem.
No dia do crime, a esposa da vítima contou à polícia que Albert teve uma discussão com Sérgio por razões que ela não soube explicar. Sérgio sacou uma faca de serrinha e chegou a ferir Albert no abdômen e na palma da mão, mas a vítima o golpeou com um soco no nariz e ele fugiu. Segundo testemunhas, Sérgio voltou ao conjunto habitacional Bela Vista 40 minutos depois, desta vez armado, e disparou contra o desafeto, que foi atingido nas costas e na nuca.
Albert chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital de Base.
Sérgio registra duas passagens criminais por roubo, sendo o mais recente ocorrido em 2018 e sobre o qual foi beneficiado com o regime aberto em julho deste ano.
Relembre o caso em: "Homem é morto a tiros e facadas em Mirassol"