imagem

Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017 às 03:26

PM faz grande apreensão em duas casas do bairro Parque das Flores

Cinco pessoas são suspeitas de integrar quadrilha de furto a residências.

Duração: 02:28

thumbnail

Nesta terça-feira a Polícia Militar apreendeu em duas casas do bairro Parque das Flores uma quantidade enorme de objetos que podem ter sido furtados de várias residências de Rio Preto e região. São televisores, notebooks, vídeo-games, calçados, roupas e itens de perfumaria.

Cinco pessoas foram levadas para a delegacia.

A ocorrência começou quando policiais militares flagraram um Civic preto transitando pelo bairro Solo Sagrado. O veículo teria sido visto em algumas ocorrências de furto.

Quem dirigia o carro era o pintor Eduardo Santos de Almeida, de 21 anos. Os PM's decidiram seguir até a casa do suspeito e encontraram cinco televisores, dois notebooks e dois vídeo-games. Uma das TV's foi reconhecida por uma moradora do bairro Eldorado que teve a casa furtada no dia anterior.  O pintor afirmou que compra eletrônicos para revender. Ele foi preso por receptação e pagou R$ 3 mil para responder ao crime em liberdade. Na casa dele estavam o autônomo Douglas Silva Costa, de 25 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais pelo crime de furto qualificado e a namorada dele, uma adolescente de 17 anos. Douglas ficou preso.

Os policiais também tinham a informação que um casal do mesmo bairro fazia parceria com os suspeitos em furtos e utilizava o apartamento como depósito. Os pm's seguiram para um segundo endereço onde foram recebidos pelo autônomo Elvis Queiroz, 28, e sua companheira Vanessa Bento, 20. No apartamento foram apreendidos muitos pares de calçados novos e roupas ainda na embalagem, além de perfumes, secadores de cabelo e chapinha. Elvis afirmou que comprou os produtos na 25 de Março, em São Paulo, mas não apresentou nota, por isso tudo ficou apreendido. Os produtos de perfumaria são semelhantes aos furtados de uma casa em Onda Verde.

Moradores que tiveram a residência furtada podem ir ao 3º Distrito Policial para tentar reconhecer os objetos apreendidos.

Todos os envolvidos na ocorrência serão investigados em inquérito.


imagem