Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes na madrugada desta quinta-feira, 17, por realizarem uma festa de aniversário que atravessou a madrugada, incomodando moradores do bairro Ouro Verde.
A Polícia Militar apreendeu o aparelho de som após comparecer pela segunda vez ao endereço.
No primeiro chamado, foi constatado que a confraternização reunia cerca de 10 pessoas que ouviam música em volume inadequado para o horário. Orientada pelos policiais, a moradora da casa baixou o volume.
Já habituados a atender ocorrências de perturbação de sossego, pouco depois a equipe decidiu retornar no endereço e constatou que a música estava alta novamente. Isso à 1h35 da madrugada.
Desta vez, ao notar a aproximação da viatura, os moradores e convidados desligaram o som e as luzes, mas os policiais perceberam a intenção e solicitaram o RG da dona da casa.
A princípio ela se negou a fornecer e a abrir o portão, mas mudou de ideia após a chegada do Baep.
Além da situação de perturbação do sossego, foi constatado que a moradora mantinha dois pássaros da espécie “papa capim” em gaiolas, sem autorização do Ibama.
Os animais foram apreendidos e entregues no batalhão da Polícia Ambiental.
Além da multa aplicada à mulher de 36 anos por crime ambiental, ela e o aniversariante, um pizzaiolo de 27 anos, vão responder criminalmente pelo barulho causado durante a madrugada.