Policiais militares capturaram neste domingo, 25, um representante comercial de 57 anos contra o qual havia mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Rio Preto pelo crime de estupro de vulnerável.
A equipe recebeu denúncia de que o homem tinha sido visto em sua casa, localizada no condomínio Damha I. No endereço, os policiais conversaram com a moradora, esposa do foragido, que afirmou estar em processo de separação e que não via o homem há algumas semanas. Na garagem, os PMS notaram que havia um veículo Volvo branco.
Um pouco mais tarde, durante patrulhamento preventivo, os policiais visualizaram o mesmo veículo estacionado em frente a uma residência do bairro São Francisco. Com a aproximação, foi possível constatar que o representante comercial estava colocando malas no bagageiro, acompanhado justamente da esposa.
Comunicado sobre o mandado de prisão em aberto, o homem permaneceu em silêncio e não reagiu à prisão.
O processo, que é de 2014, está em segredo de Justiça, mas foi possível apurar em busca pela internet que o réu foi condenado em primeira instância a oito anos de prisão por ter cometido violência sexual contra menor de 14 anos. A decisão previa regime inicial fechado, mas a defesa conseguiu reverter para semiaberto com a alegação de que o cliente é réu primário e foi condenado à pena mínima para o crime em questão.