Um rapaz de 20 anos foi baleado no braço após resistir à prisão e apontar uma arma para um policial militar no município de Tanabi. Ele foi preso após se envolver em uma briga de bar e espancar um homem utilizando um revólver calibre 32. O caso aconteceu por volta das 19h desta terça-feira, 27, no bairro Cohab III.
Segundo informações do soldado Leonardo, quatro indivíduos agrediram um homem em um bar durante uma discussão. Um deles portava uma arma.
Ferido no rosto e costelas, a vítima chamou a polícia e indicou quem eram os envolvidos, todos já conhecidos por envolvimento com crimes.
Uma viatura seguiu até a casa de um dos suspeitos, no bairro Cohab III, onde localizou o indivíduo armado. Ele tentou fugir e chegou a invadir a casa de outros moradores. Quando tentava pular o muro de uma residência, recebeu ordem para se render, mas apontou o 32 que portava na direção do soldado Leonardo, que em sua própria defesa atirou, atingindo o braço direito do criminoso.
Ele foi socorrido para o Pronto Socorro de Tanabi e transferido para o Hospital de Base em Rio Preto onde permanece internado sob escolta policial.
O revólver que o bandido portava estava municiado com cinco cartuchos e foi apreendido.
Segundo o soldado Leonardo, o indivíduo registra passagens por tráfico de drogas, furto, direção perigosa e desacato.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.