Uma festa de aniversário realizada em plena pandemia de coronavírus terminou em disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, 28, em Rio Preto.
Durante uma discussão, o soldado W.V., de 33 anos, atirou duas vezes contra o empresário L.E.N., de 32. Um dos disparos atingiu o pé da vítima, que precisou passar por cirurgia no Hospital de Base.
A confusão aconteceu por volta das 4h da manhã no bairro de chácaras Parque dos Sabiás.
No local, era realizada uma festa de aniversário de uma psicóloga de 26 anos.
A reportagem da CBN apurou que o empresário teve um desentendimento recente com um primo do policial militar. Na festa eles voltaram a se encontrar. No momento em que o soldado saía da chácara com o primo, houve um bate boca e o empresário arremessou uma garrafa contra os dois, acertando a cabeça do PM.
Em depoimento, o soldado afirmou que efetuou dois disparos para o chão com a intenção apenas de repelir a agressão, e que após os tiros, a briga acabou.
Por esse motivo, o delegado Roberval Macedo entendeu que há indícios de legítima defesa. O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal, sendo tanto o soldado quanto o empresário qualificados como autores e vítimas da ocorrência.
Com relação à psicóloga, ela foi enquadrada no crime de infração de medida sanitária preventiva.