Um pintor de 23 anos foi levado para a Central de Flagrantes nesta terça-feira, 23, após furtar dois brownies de uma padaria do bairro Vila Esplanada, em Rio Preto. O doce era vendido por R$ 5, cada.
O rapaz esteve de manhã no estabelecimento para comprar pães, mas se aproveitou da distração da funcionária para subtrair os brownies.
Porém, a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento e assistida pela dona da padaria logo depois.
No horário do almoço, o pintor retornou na loja para comprar recarga de celular e foi reconhecido pela comerciante, que telefonou para a Polícia Militar.
Antes que a equipe chegasse, ela perguntou se o cliente iria pagar os brownies que furtou mais cedo. Ao negar o crime, o pintor foi apresentado às imagens e, mesmo contrariado, decidiu “quitar” a dívida.
Quando a PM estacionou, a comerciante explicou a situação e os policiais pediram autorização para revistar o veículo do suspeito, sendo encontrado no nicho da porta do motorista um dos brownies e outra embalagem vazia, já consumida.
Um boletim de ocorrência foi registrado como furto porque o delegado entendeu que o produto só foi pago diante da apresentação das imagens e não por arrependimento espontâneo do pintor.
Como já tinha passado o tempo do flagrante, ele foi ouvido e liberado, mas o boletim de ocorrência será encaminhado para deliberações no 2º Distrito Policial.