A Polícia Federal de Rio Preto cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), um mandado de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Nova Granada após uma determinação do juiz da 078ª Zona Eleitoral da cidade, em face de representação do Ministério Público Eleitoral.
A equipe cumpriu a ordem com vistas a buscar elementos e provas acerca de possível emprego de servidores e bens públicos na campanha eleitoral vigente. Os policiais apreenderam computadores, HDs, documentos e materiais que serão analisados pela Unidade de Inteligência da Polícia Federal. Todos os materiais foram trazidos à sede da PF de Rio Preto.
A CBN procurou a Prefeitura de Nova Granada que afirmou ter entregue os objetos solicitados e que não pratica ato eleitoral na sede.
"A Polícia Federal esteve na parte da manhã na Prefeitura para uma busca e apreensão alegando que estavam fazendo propaganda de campanha eleitoral nas dependências da prefeitura. Entregamos todos os documentos solicitados, pois jamais praticamos atos eleitorais na Prefeitura".