imagem

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019 às 15:46

PF apreende documentos de alunos da Universidade Brasil de Fernandópolis

Mais de 600 pastas com documentos das matrículas de alunos do campus foram apreendidos pela Polícia Federal de Jales na tarde desta segunda-feira (09). Universidade é alvo da operação Vagatomia. Foto: Divulgação

thumbnail

A Polícia Federal de Jales apreendeu mais de 600 pastas contendo documentos relacionados às matrículas de alguns alunos da Universidade Brasil de Fernandópolis na tarde desta segunda-feira. Os documentos foram apreendidos no próprio campus. 

A instituição é alvo da Operação Vagatomia, que investiga um grande esquema de comercialização de vagas do curso de medicina utilizando ilegalmente recursos do Fies, Prouni e Revalida.

As pastas foram entregues por representantes da direção da universidade e tinham sido solicitadas pela polícia federal na semana passada, com a deflagração da operação. 

Ao todo, 20 suspeitos foram presos, entre eles, o reitor da universidade brasil de fernandópolis José Fernando Pinto da Costa e o filho Stefano Bruno, apontados pela PF como líderes do esquema. Dois investigados com mandado de prisão expedido continuam foragidos.


imagem