imagem

Quinta-Feira, 27 de Outubro de 2016 às 11:55

PF apreende celular e computadores de Marcondes

Em nota, a PF divulgou quais foram os objetos apreendidos durante Operação Katálogos, que fez cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do presidente da Câmara. Confira a íntegra da nota:

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

MJ - DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

SR/SP - DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP

NOTA À IMPRENSA


Por requisição da Promotoria de Justiça da 125ª Zona Eleitoral desta cidade, instaurou-se inquérito policial contra vereador desta cidade para apuração do crime de corrupção eleitoral, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, a fim de se apurar denúncia de eleitor formulada pelo sistema eletrônico do TSE de captação de denúncias, nestas eleições municipais de 2016.


A partir de informações iniciais, chegou-se ao nome de um cabo eleitoral do vereador investigado, contra o qual foi expedido pelo juízo da 125ª Zona Eleitoral mandado de busca e apreensão.


A Polícia Federal realizou essa busca e apreensão e em poder do referido cabo eleitoral foi apreendido farto material com evidências da captação ilícita de votos e de despesas de campanha do referido candidato a vereador.


Prosseguindo-se nas diligências, verificou-se a necessidade em se realizar diligência de busca e apreensão na residência e no gabinete de trabalho, na Câmara de Vereadores local, do vereador investigado, tendo o juízo eleitoral expedido os mandados de busca e apreensão solicitados pela Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP.


Na data de hoje, a Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP executou os mandados de busca e apreensão na residência do vereador investigado e em seu gabinete de trabalho, na Câmara de Vereadores desta cidade.


Em decorrência do cumprimento desses mandados de busca e apreensão, apreenderam-se papéis e arquivos eletrônicos (telefone celular, computadores e outras mídias), que corroboram parte das informações encontradas nos documentos obtidos com a primeira diligência de busca e apreensão, porém, o material será periciado e analisado mais detalhadamente, nas diligências que prosseguirão.

São José do Rio Preto-SP, 27 de outubro de 2016

imagem