A Patrulha Maria da Penha, composta por equipes da Guarda Municipal de Rio Preto, realizou neste domingo, 19, mais uma prisão por descumprimento de medida protetiva.
O preso desta vez é o filho de uma dona de casa de 45 anos, que em março procurou o anexo de Violência Doméstica e Familiar para pedir proteção contra o rapaz, que tem apenas 20 anos.
Importante lembrar que o contexto de violência contra a mulher não envolve apenas companheiros, pode se estender a todo ciclo familiar.
Equipes que fazem visitas às residências das vítimas já tinham anotado no prontuário que o filho continuava comparecendo na casa da mãe, sob justificativa de pedir comida. Em uma das oportunidades, os guardas chegaram a ver o desempregado se aproximando do imóvel, mas ele fugia assim que notava a equipe.
Mas nesse domingo foi diferente. A viatura chegava no endereço para mais uma visita de rotina quando viu o desempregado abrindo o portão da casa da mãe. Ele tentou fugir pulando muros, mas a equipe pediu reforço e o rapaz acabou capturado.
Ele foi preso em flagrante por descumprimento de ordem judicial.