Menos de uma semana depois de ser interditado, o Parque da Cultura, em Votuporanga, começou a ser vandalizado por moradores da cidade. O local estava fechado para evitar aglomerações que vinham acontecendo nos últimos dias e que poderia ajudar na propagação do coronavírus.
Os vândalos cortaram as fitas zebradas, derrubaram grades e cones que foram colocados nas quadras de esportes, parquinhos, aparelhos de academia ao ar livre e pistas de caminhada e ciclismo. Equipes da Defesa Civil tiveram de fazer os reparos e recolocar os equipamentos.
O Parque da Cultura de Votuporanga é um complexo formado pelos Centros de Lazer do Trabalhador e o de Cultura e Turismo da cidade, e conta com biblioteca, museu, sala cinema, espaço para exposições, além das pistas de caminhada e ciclismo, parquinhos, quadras de esportes e dois lagos.
Vale lembrar que a interdição foi feita devido a crescente taxa de ocupação de leitos nos hospitais da cidade e do número de pessoas com o coronavírus, que já infectou mais de 1600 votuporanguenses e matou mais de 40. A prefeitura colocou à disposição da população o número da Ouvidoria Municipal para denúncias de vandalismo. O telefone é o 0800-770-3590.
A ação de vândalos em qualquer local, sendo público ou particular, é crime previsto em lei com multa e detenção, e deve ser denunciado para a Polícia Militar pelo 190.