Um homem de 29 anos morreu na noite deste domingo, 05, no Hospital de Base de Rio Preto, após ser esfaqueado pelo enteado durante uma briga familiar.
O caso aconteceu no Conjunto Habitacional Lourenço da Silva Pontes, em Bady Bassitt.
Segundo o boletim de ocorrência, que foi registrado como lesão corporal, durante uma discussão, Antônio José Gomes Ferreira Alves jogou a companheira no sofá e começou a apertar o pescoço dela.
O filho da mulher, que é quatro anos mais velho que o padrasto, estava na residência e, para defender a mãe, deu duas facadas no agressor, atingindo as costas e o braço esquerdo de Antônio.
Ele foi socorrido para o Pronto Socorro da cidade e de lá foi transferido para o HB, acompanhado da mulher.
A situação não parecia grave, o delegado do caso chegou a registrar no boletim de ocorrência que Antônio não corria risco de morte. No entanto, durante atendimento no hospital, a equipe médica constatou que a vítima apresentava sangramento ativo nos vasos lombares. Apesar dos esforços para conter a hemorragia, o homem não resistiu e morreu às 22h.
Em virtude do óbito, a natureza da ocorrência pode ser alterada conforme o entendimento do delegado: ou para lesão corporal seguida de morte ou para homicídio.
A Polícia Militar esteve na casa da família, mas o enteado não foi localizado. A faca utilizada no crime foi apreendida.