Uma ocorrência incomum surpreendeu policiais militares e o delegado da Central de Flagrantes de Rio Preto nesta sexta-feira, 07.
Após encontrar pinos de cocaína em casa, o pai de um adolescente de 16 anos telefonou para a polícia e denunciou o filho.
Mas o flagrante realizado pelo pedreiro de 56 anos, morador do bairro Itapema, não foi por acaso. Ele já estava desconfiado.
O homem contou aos policiais que o filho nunca para em casa, desaparece nos finais de semana e está sempre com dinheiro, apesar de não trabalhar. Nesta sexta-feira, enquanto o adolescente dormia no sofá, o pedreiro vistoriou a carteira do filho e para sua surpresa achou a quantia de R$ 50. Ele deu apenas R$ 15 reais ao filho há quase 15 dias. Debaixo do sofá, a decepção maior: seis porções de cocaína.
Na presença de policiais militares, o menor disse que a droga era de um amigo, mas não convenceu nem a equipe e nem o próprio pai.
No boletim de ocorrência assinado pelo delegado Hélio Fernandes dos Reis, ele conta que dialogou com o pedreiro e concluiu que o menor realmente estava envolvido com atividades de tráfico.
Por ser tratar de pouca quantidade de cocaína e por não haver registros anteriores envolvendo o adolescente, ele seria liberado, mas diante do apelo do pai, o delegado cedeu e determinou a apreensão do menor, que será apresentado neste sábado ao Juizado da Infância e Juventude.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.