Um padre chamou governadores e prefeitos que aplicam medidas de restrição, como a proibição de missas e cultos religiosos, de esquerdistas, comunistas e vagabundos. O ataque aconteceu durante uma missa que era transmitida de forma online neste domingo (11), na paroquia Imaculada Coração de Maria, em São José do Rio Preto. Sem citar nomes, padre Oscar Donizete Clemente afirma que esses políticos farão o Brasil "se transformar em uma Venezuela".
No vídeo, o padre continua as críticas e afirma que a proibição das celebrações religiosas "atende a interesses do partido comunista chinês". Durante os ataques, ele pede para que o responsável pela transmissão mostre a igreja vazia e chama atenção de outros lideres religiosos, "Vamos continuar assim. Nós, padres, bispos, pastores. Vamos continuar de boca fechada", ironiza.
A fala do líder religioso veio exatamente quatro dias após o STF decidir que estados e municípios tenham autonomia para suspender cultos, missas e celebrações religiosas. Em São Paulo, durante a fase emergencial que termina neste domingo (11) e ao longo da fase vermelha do Plano SP, que está prevista para ir de amanha até o próximo domingo (18), as celebrações religiosas coletivas presenciais estão proibidas. As igrejas e templos podem abrir para receber fieis de forma individual até às 20h.
A CBN procurou a assessoria de imprensa da Diocese de São José do Rio Preto, mas o comando da igreja ainda não se posicionou sobre o assunto.