Um lavrador do município de Poloni foi trazido para a Central de Flagrantes de Rio Preto na madrugada desta sexta-feira, 04, após matar o enteado a facadas durante uma discussão. O caso foi registrado como homicídio qualificado - por motivo fútil.
O crime aconteceu na casa da família. Segundo informações da polícia, já havia um histórico de desentendimentos entre o lavrador Orides Rosseto, de 59 anos, e o enteado Celso Alves Rondão, de 44 anos, que era alcoólatra. Eles conviviam na mesma casa há oito anos.
Na tarde de quinta-feira o lavrador chegou em casa acompanhado da mulher, que é a mãe de Celso e encontrou o enteado bêbado no sofá da sala. Celso iniciou uma discussão porque queria saber onde estava a chave da porta da sala. Os ânimos ficaram exaltados e ele agrediu o padrasto com socos.
Orides, que já estava inconformado com as constantes brigas na casa, se armou com uma faca e golpeou o enteado pelo menos três vezes na região do tórax. Celso morreu antes mesmo da chegada do socorro.
O lavrador fica a disposição da justiça no Centro de Detenção Provisória de Rio Preto.