Um paciente da Santa Casa com quadro de confusão mental ficou desaparecido por 14 horas após ser liberado do hospital sem o acompanhamento de familiares.
O homem de 46 anos foi hospitalizado após engasgar e recebeu alta médica às 16h de ontem (segunda-feira, 09). O filho do paciente, que é enfermeiro, tinha solicitado aos funcionários da Santa Casa que não liberassem o pai até a chegada dele, mas ao seguir para o hospital, foi informado que o motorista Roberto Pereira dos Santos tinha saído do local acompanhado de uma mulher.
Sem notícias de seu paradeiro, a família registrou boletim de ocorrência às 23h, mas somente na manhã desta terça-feira, por volta das 06h, o homem retornou para casa, no bairro Vila Esperança.
Ele afirmou que não queria dar trabalho para a família, mas que andou a noite toda procurando pela casa, já que não se lembrava de seu endereço.
"O Roberto chegou em casa bastante debilitado e tivemos que interná-lo novamente", disse Lizeir Carvalho dos Santos, mulher do paciente.
Ela adiantou que já acionou um advogado da família e vai processar a Santa Casa.
O caso será investigado tanto administrativamente quanto em inquérito policial.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.