Já são duas as idosas enganadas por telefone que depois entregam pessoalmente o cartão e a senha do banco para um criminoso que acredita ser funcionário da instituição.
O golpe é aplicado de forma idêntica. O idoso recebe um telefonema de um suposto atendente do banco onde tem conta. Ele pergunta se o aposentado realizou uma compra cara com o cartão. Ao dizer que não, ele é informado que seu cartão foi clonado por bandidos e é orientado a fazer o cancelamento do cartão.
É quando a vítima informa dados pessoais, senha e entrega o cartão para um suposto motoboy do banco, que na verdade é um bandido. A vítima dessa vez foi uma idosa de 78 anos, moradora do bairro Boa Vista. Ela teve um prejuízo de R$ 10,5 mil. Um dia antes criminosos fizeram saques, compras e empréstimos com o cartão de uma idosa de 74 anos, moradora do bairro Jardim Nunes.
Instrua seu familiar idoso sobre os riscos de fornecer dados pessoais e senhas bancárias a desconhecidos, principalmente por telefone.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.