imagem

Terça-Feira, 03 de Abril de 2018 às 10:29

Nove infratores se rebelam contra agentes da Fundação Casa

Funcionários denunciaram grupo por ameaça, desobediência e incitação a motim.

thumbnail
Nove menores infratores internados na Fundação Casa de Rio Preto se rebelaram contra agentes penitenciários nesta segunda-feira, 02.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu depois que cinco agentes disciplinares tentaram revistar os alojamentos.  Eles foram agredidos a socos, chutes e tapas.
A razão do procedimento de revista, segundo os funcionários, seria atos de indisciplina envolvendo o grupo de adolescentes, como ameaças, desobediência e incitação a motim.
Os menores com idades entre 15, 16 e 17 anos foram medicados na enfermaria da Fundação Casa. 
Eles vão responder pelo ato infracional de lesão corporal.

Nota:

A Corregedoria Geral da Fundação CASA instaurou sindicância para apurar agressão de um grupo de adolescentes contra servidores no Centro de Internação Provisória de São José do Rio Preto. O fato aconteceu durante uma revista de rotina e de orientação ocorrida na manhã da segunda-feira (02 de abril), por volta das 8h30. 

A situação foi controlada pelos próprios servidores do centro. Adolescentes e funcionários sofreram escoriações leves e passam bem.

A instituição ressalta que não tolera qualquer tipo de desrespeito aos direitos humanos dos adolescentes e servidores e não compactua com eventuais práticas de agressão.

Os jovens envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar, formada por servidores de todas as áreas do centro, e receberão sanções disciplinares. O Judiciário e os familiares dos internos foram informados sobre o ocorrido.

imagem