O Tanabi não ficou nada satisfeito com o resultado da primeira rodada de videoconferências que a Federação Paulista de Futebol está realizando com os clubes da ‘Bezinha’, a quarta divisão estadual. Segundo o diretor executivo de futebol do Tanabi, Amim Júnior a situação praticamente não se alterou após o encontro virtual realizado esta semana.
“Batemos um papo com presidente Reinaldo [Carneiro Bastos]. A FPF expôs o atual momento, o cenário que ela está enfrentando, abriu espaço para todos os clubes falarem as respectivas situações. Mas, tirando isso, não teve muita evolução não”, lamentou.
Mesmo após o anúncio do plano de flexibilização do Governo do Estado no combate à Covid-19, bola rolando ainda deve demorar. “O campeonato provavelmente irá ocorrer. Mas isso somente após setembro. Antes disso muito difícil. De repente vai haver alguma mudança no chaveamento, alguma situação para efeito de custo porque vai ficar muito difícil sem público. Investidores não vão querer patrocinar. Quem sabe atuar com mais jogadores amadores, sub-20, que hoje, a princípio, seria só cinco”, prevê o dirigente.
O jeito será economizar cada centavo que for possível. “De repente um campeonato mais regionalizado. [Tem que] mudar um pouquinho até porque não vai ter muito tempo para que esse campeonato aconteça dentro de 2020. Mas a princípio ficou praticamente do mesmo jeito que iniciamos a reunião. Vamos ter que aguardar, não tem previsão. Não temos como cravar nada ainda. Infelizmente foi mais ou menos nesse tom a reunião”, voltou a lamentar o diretor executivo de futebol do ‘Índio da Noroeste’, Amim Júnior.
REGULAMENTO
A ‘Bezinha’ do Paulista teria iniciado no dia 18 de abril não fosse a paralização pela pandemia do novo coronavírus. Pelo regulamento inicial, os clubes foram divididos em seis grupos com sete clubes cada. O Tanabi está no grupo 1, ao lado de Andradina, Araçatuba, Bandeirante de Birigui, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz e Tupã.
Os times se enfrentariam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando os dois melhores de cada chave e as quatro melhores equipes que ficarem na terceira colocação independente do grupo. Quem não se classificasse cairia para a recém-criada quinta divisão.