imagem

Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020 às 10:46

Nada de projeções

Ordemo do técnico Eduardo Baptista no 'Leão' é não fazer contas e ganhar os jogos. Imagens: Reprodução e Léo Roveroni/Agência Mirassol FC

thumbnail

A ordem no Mirassol é não fazer projeções e ganhar o máximo de partidas possíveis na Série D do Campeonato Brasileiro. Tudo isso visando a vaga na sequência da competição. Mas de oito equipes no grupo A-7 apenas a metade vai chegar lá. E com seis clubes com boas chances o ‘Leão’ não pode bobear. Ganhar a primeira partida fora de casa (segunda em Araraquara) seria um passo grande no rumo da classificação.

Até o momento na chave A-7 a líder é a Cabofriense-RJ com 18 pontos. A segunda posição é da Ferroviária que tem 17.  O Mirassol soma 16 em terceiro, assim como o quarto colocado Cascavel-PR. Em quinto vem o Bangu-RJ com 15. A Portuguesa-RJ aparecem em sexto com 12. Praticamente eliminados os paranaenses Nacional (quatro) e Toledo (apenas um ponto) fecham a tabela de classificação.

Em entrevista coletiva virtual realizada no CT do clube o técnico do Mirassol Eduardo Baptista não quis falar quantos pontos o time precisa para garantir a vaga. A ordem é ganhar os jogos. “Acho que o que você fizer em termos de projeção vai ficar na teoria. A gente tem jogos contra concorrentes diretos e temos que ir jogo a jogo. Cada partida que a gente vencer é um passo importante no rumo da classificação. Nós tivemos um confronto contra a Portuguesa [vitória de 1 a 0] e tem agora Ferroviária e Cascavel. E temos que somar o maior número de pontos possível, para lá na frente chegarmos em uma condição boa. Porque além de classificar, buscamos também uma posição mais alta na tabela”, afirmou.

EQUILÍBRIO

A proximidade das equipes no grupo também foi comentada pelo comandante. E de forma positiva. “Eu acho que é positivo [o equilíbrio] porque já te prepara para o 'mata-mata' né. Acho que esses jogos pesados, jogos decisivos, conseguindo a classificação, nos dá um amadurecimento para os 'mata-matas' que vem pela frente. É um grupo que ficou bastante complicado, bastante competitivo. As equipes muito iguais. Cada uma dentro das características delas, mas em termos de força muito parecidas. E isso só tem a evoluir nossa equipe”, cravou Eduardo Baptista.

RODADA

O Mirassol volta a campo nesta segunda-feira em Araraquara. No jogo da décima rodada do grupo A-7 encara a Ferroviária em confronto direto pela vice e até pela liderança no Brasileiro Série D. O duelo está marcado para a Arena da Fonte Luminosa e começa às 15h.


imagem