imagem

Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020 às 08:15

Na torcida

Reniê chega ao Operário-PR, mas promete seguir acompanhando o Mirassol e faz uma série de elogios ao clube. Fotos: Divulgação/Mirassol FC

thumbnail

Capitão do Mirassol na conquista do terceiro lugar no Paulistão, o zagueiro Reniê já está no Paraná. Por lá, ele vai atuar pelo Operário de Ponta Grossa, que disputa neste segundo semestre o Campeonato Brasileiro Série B. Após a segunda passagem pelo ‘Leão’, o defensor de 31 anos e 1,83 metro de altura anseia agora pelo acesso ao Brasileirão. Mas sem esquecer do ex-clube. Reniê conversou com a reportagem da CBN sobre a inédita terceira colocação, o trabalho dos mirassolenses e também em relação aos novos desafios.

Para mim é um sentimento maravilhoso. De honra e orgulho por tudo que a gente fez durante esse campeonato. O clube montou um elenco muito forte e se estruturou. Depois infelizmente veio a pandemia e todos nós sofremos com isso. E o clube precisou se reinventar. Mas, o que a gente viu é um clube que trabalha. Trabalha bastante. Um treinador [Ricardo Catalá] que também trabalhou bastante para, mesmo durante a pandemia, se reinventar e conseguir dar ao clube um time competitivo, um time aguerrido e com força de vontade, em busca dos objetivos. Então a campanha do Mirassol nesse Campeonato Paulista de 2020 foi maravilhosa”, vibrou Reniê.

O sucesso, claro, é devido ao esforço intenso de todos no ‘Leão’. “É muito pelo trabalho dos atletas, diretoria, comissão técnica e todo o staff que realmente se entregaram durante todo esse campeonato. Antes e após a parada. O que eu posso falar é que foi um trabalho muito bom, muito bem realizado e tenho que dar os parabéns ao Mirassol por tudo o que ele fez durante esse estadual”, destacou o capitão.

SENTIMENTO

Reniê Almeida da Silva, nascido em Feira de Santana-BA, atuou no Mirassol também com destaque em 2016 durante a campanha do acesso e retorno à elite do Paulista. Depois disso, passou por Vila Nova-GO, Santo André, Guarani-MG e Tombense-MG, antes de voltar em 2019 para a disputa da Copa Paulista. “O sentimento pelo Mirassol a cada dia aumenta mais. A primeira passagem e agora a segunda também muito boa. Que trouxe frutos muito bons para o clube. E o sentimento é esse: a gente vê que o Mirassol é uma equipe muito capacitada, muito forte e tem condições maravilhosas. O intuito e a torcida é para que o clube possa agora, na Série D, dar passos e torcer pelo acesso. Porque o Mirassol com tudo o que tem, e com todo o planejamento e o pensamento de crescimento é um clube que merece e que vem almejando algo no cenário nacional”.

A ida para o Paraná é normal segundo o defensor, que, como já foi citado, não vai esquecer da antiga casa. “São situações que precisam acontecer no futebol. Eu saio agora, mas a minha torcida está no Mirassol. Para que o clube possa dar continuidade a esse ano e possa conseguir o acesso para a Série C”, torce Reniê.

OPERÁRIO

Em Ponta Grossa a meta é bem clara. “Aqui a expectativa é boa. Chego também em um bom clube, que vem em ascensão no cenário nacional com acessos após acessos. Fez uma Série B ano passado muito consistente [terminou na 10ª posição entre os 20 participantes]. A gente espera esse ano manter esse padrão e ir em busca do acesso por tudo que o time vem montando, pelos atletas que vem contratando, pela cidade que é apaixonada por futebol também e pela diretoria que a gente vem conhecendo aqui. Esperamos que possa ser um ano maravilhoso para o clube e que com muito trabalho, empenho e entrega consigamos um acesso aqui para uma equipe tão boa e grande e que vem buscando o espaço também no cenário nacional”, encerrou Reniê.

LEÃO

Outro atleta que confirmou a saída do clube foi o experiente goleiro Luiz. Contratado para a reta final da primeira fase e as partidas eliminatórias, o defensor de 37 anos, 'cria do Leão', permaneceu por apenas 30 dias como uma alternativa ao outro arqueiro Matheus Aurélio, que lesionado não joga mais em 2020. Reserva de Kewin, Luiz não chegou a jogar no retorno a equipe da região. Ele se despediu dos torcedores por meio das redes sociais. 

No Campeonato Brasileiro Série D, o Mirassol integra o grupo 7, junto de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Ferroviária, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo-PR. A estreia do Mirassol está programada para o dia 19 de setembro, um sábado, em casa, frente ao Bangu.


imagem