imagem

Sexta-Feira, 02 de Setembro de 2016 às 05:18

Na tentativa de visitar namorado na cadeia, mulher é presa com RG falso

Ela tentou emitir um atestado de antecedentes criminais no Poupa Tempo de Rio Preto. "Bonita, com diploma de curso superior, com um bom emprego e envolvida com bandido", lamenta o delegado.

thumbnail

Uma vendedora de 34 anos foi presa nesta quinta-feira, 01, por uso de documento falso.

Segundo o delegado Jairo Garcia Pereira, ela tentou expedir um atestado de antecedentes criminais no Poupa Tempo de Rio Preto utilizando um RG em nome de Rosângela Portela de Souza. Esse nome existe e pertence a uma conhecida, mas o documento era falso e a fraude foi descoberta por um papiloscopista que trabalha no Poupa Tempo.

"Ele confrontou os dados do documento com as informações do sistema e percebeu que haviam divergências", disse o delegado.


A falsificação, segundo o delegado, não era grosseira.


"De forma alguma. Passaria despercebido se fizéssemos uma simples análise do documento".


Em depoimento, a vendedora disse que pretendia se passar por Rosângela para visitar o namorado na cadeia, já que em virtude do pouco tempo de relacionamento, ela não conseguiria entrar no presídio.

"A Secretaria de Segurança Pública exige pelo menos seis meses de relacionamento ou comprovação de ligação familiar, até para evitar prostituição nas cadeias"


A mulher foi presa sem direito ao pagamento de fiança, já que a pena para o crime de uso de documento falso pode chegar a seis anos de detenção.

A Polícia Civil investiga agora quem foi o responsável pela falsificação do RG e de que forma o documento foi expedido.

De Rio Preto, Joseane Teixeira

imagem