imagem

Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 às 18:42

Mulheres são flagradas saindo de choperia em veículo com adesivo da Prefeitura

Segundo a Secretaria de Administração, o carro foi doado para o Albergue Noturno. Promotor Sérgio Clementino diz que pode instaurar inquérito por improbidade administrativa: "uso de bens públicos para fins particulares".

Duração: 02:32

thumbnail

Um veículo Chevrolet Spin, identificado com o adesivo da Prefeitura Municipal de Rio Preto, adquirido com verba do Ministério do Desenvolvimento Social, foi fotografado na noite da última quinta-feira, dia 13, no bairro Redentora.

O carro era ocupado por quatro mulheres que, segundo o denunciante, saíram de uma famosa choperia da cidade.

As imagens foram feitas às 23h45. O horário dos fatos, o local do flagrante e o vestuário das passageiras dão indícios de que o veículo, considerado patrimônio municipal, registrado com o número 1259, era utilizado para fins de lazer.

A Prefeitura Municipal informou em nota que o veículo foi doado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para o Albergue Noturno, ainda na administração passada.

A prefeitura não tem qualquer custo com o referido veículo - nem combustível, nem IPVA e não tem controle de quilometragem. A responsabilidade pelo uso da viatura é da entidade beneficente que o recebeu.

A reportagem apurou ainda que denúncia semelhante já foi feita à Prefeitura envolvendo o mesmo veículo.

O promotor de justiça, Sérgio Clementino, afirmou que o caso pode ser alvo de inquérito pelo Ministério Público.

"Pode configurar crime de improbidade administrativa se confirmado o uso de bem público para fins particulares", disse.

Embora seja uma instituição filantrópica independente, o Albergue Noturno tem parceria com a Prefeitura de Rio Preto e o veículo doado deve ser utilizado para atividades relacionadas ao serviço oferecido pela entidade.

A CBN tentou contato com a assistente social e coordenadora do Albergue, Sarah Assis, mas ela não foi encontrada para comentar o assunto e também não retornou a ligação.

O Ministério do Desenvolvimento Social, que concedeu a verba para aquisição do veículo, também foi provocado através da assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta reportagem não se pronunciou sobre o uso indevido do veículo.



imagem