Uma correntista do banco Itaú vai processar a instituição após ficar trancada por duas horas dentro de uma agência da avenida Bady Bassitt, em Rio Preto.
O caso aconteceu na tarde deste sábado, 26. A mulher, de 30 anos, contou em depoimento que precisava utilizar o caixa eletrônico. Para entrar no banco é necessário passar o cartão de crédito em um leitor que fica na porta. Mas para sair, basta apertar um botão que fica do lado de dentro da agência. E era justamente o botão que estava com defeito.
Como a cliente estava sem celular, bateu na porta e pediu ajuda a uma pessoa que passava pela avenida. Essa pessoa telefonou para a polícia e a polícia, após várias tentativas, conseguiu localizar um responsável pela agência.
Duas horas após entrar no local é que a vítima conseguiu sair. O funcionário compareceu ao banco e abriu uma porta lateral trancada à chave.
Em razão do constrangimento que sofreu, a cliente decidiu registrar o boletim de ocorrência.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.