Um homem de 52 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira, 23, por violência doméstica após agredir a companheira com diversos golpes na cabeça. A vítima, que tem 51 anos, foi socorrida para a UPA da Vila Toninho, mas precisou ser transferida para o Hospital de Base.
O próprio agressor relata ter feito a ligação para a Polícia Militar. Quando a viatura chegou no endereço, no bairro Cambuí, ele estava trancado para o lado de fora da casa e alegou ter agredido a mulher com um capacete porque ela tentou incendiar a moto dele durante uma discussão.
Os PMS conseguiram convencer a vítima a abrir a porta. Ela estava deitada na cama, com o rosto muito machucado e disse que precisava de socorro médico.
O SAMU foi acionado e conduziu a mulher para a UPA.
Na Central de Flagrantes o homem, que de tão embriagado estava sonolento, não quis dar detalhes da agressão e afirmou ter atingido a companheira com um único golpe.
Mas ao ver as fotos registradas pelos policiais militares, o delegado Marcelo Parra decidiu ir pessoalmente até a unidade de saúde, onde se deparou com a paciente acamada, com cortes na cabeça e muitas lesões no rosto. Ela afirmou ter sido a segunda vez que foi violentamente agredida pelo companheiro sem nenhuma razão e manifestou o desejo de representar criminalmente contra ele pela violência doméstica.
A mulher aguardava transferência para o HB em razão da necessidade de exames de imagem.