A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar se a droga encontrada na casa de um morador do bairro Jardim Nazareth foi "plantada" no local pela ex-companheira dele como forma de vingança.
Na noite deste sábado, 30, o motorista S.P.B., de 39 anos, recebeu a visita de policiais da CAEP, que atenderam a denúncia de que o homem embalava e guardava drogas em sua casa.
Surpreso, o homem, que estava acompanhado de sua convivente, autorizou a entrada da polícia e negou a presença de entorpecentes no local, mesmo com o aviso da equipe de que acionaria cães farejadores se fosse necessário.
Durante varredura, os pms encontraram uma sacola em cima do telhado contendo 30 pedras de crack, um pedaço maior da mesma droga, e oito porções de maconha.
O motorista relatou aos policiais que pudesse estar sendo vítima de armação da ex-namorada, que foi escrivã da Polícia Civil e atualmente trabalha na Justiça Federal. Segundo o homem, ela não aceita o fim do relacionamento e teria prometido se vingar.
Alguns detalhes reforçaram o depoimento do suspeito: o fato de ele apresentar sequelas graves de um acidente de trânsito, com movimentos limitados de braços e pernas, sendo impossível ele subir no telhado para esconder a droga. O detalhe de não registrar antecedentes criminais e o fato de o endereço não ser ponto conhecido de tráfico de drogas.
Diante da possibilidade de fraude, o delegado Eder Galavoti decidiu liberar o motorista após o registro do boletim de ocorrência. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial.