Um idoso de 66 anos foi internado em estado grave no Hospital de Base após o veículo em que estava capotar na BR 153, em Rio Preto.
O acidente aconteceu por volta das 21h30 em um trecho das obras de duplicação, localizado no km 58, próximo ao Tiro de Guerra.
O aposentado Oduvaldo Antônio Farias era passageiro de um Ônix conduzido pelo estudante Vinícius Garcia Lopes, de 26 anos. Havia um terceiro passageiro no carro, o soldador Douglas Carvalho Fonseca, de 27 anos.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, Vinícius alegou que tentou cortar caminho acessando um trecho interditado. Em alta velocidade, ele não percebeu um elevado de terra e o veículo “rampou”, caindo em seguida com as rodas para cima.
Em virtude do grave acidente, o aposentado sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado por equipes da concessionária Triunfo, Usa e Resgate. Vinícius e Douglas sofreram ferimentos leves e foram levados para a UPA Tangará.
No carro os policiais encontraram uma porção de maconha e dois dichavadores. Vinícius se recusou a passar pelo teste de bafômetro, mas não apresentava sinais de embriaguez. Ele foi multado pela recusa.
Segundo informações da assessoria de imprensa do HB, o idoso está internado na UTI, sedado e intubado.