Dois acidentes com indícios de que podem ter sido motivados por ingestão de bebida alcoólica foram registrados neste domingo, 27, em Rio Preto.
No caso mais grave, um açougueiro de 47 anos, dirigindo um Fox, contornou a rotatória da avenida Miguel Neves de Azevedo, no bairro Lealdade, pela contramão e acabou atropelando um adolescente de 14 anos que passeava de bicicleta.
Em virtude do impacto, o menor sofreu traumatismo craniano e fratura no fêmur. Ele foi socorrido para o Hospital da Criança e Maternidade.
O Fox estava com o licenciamento vencido e o motorista afirmou ter bebido cerveja horas antes do acidente, mas se recusou a soprar o bafômetro e a ceder amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica. Um médico legista foi acionado na Central de Flagrantes e não identificou sinais de embriaguez, por isso o homem foi liberado.
Em outro caso, uma médica de 30 anos dirigindo um Nissan Versa derrubou uma motociclista de 21 anos quando tentava contornar a alça de acesso localizada no km 430 da rodovia Washington Luís. Ambas seguiam no mesmo sentido. Nesse caso, a motorista soprou o bafômetro, que confirmou a ingestão de bebida alcoólica. Como a motociclista sofreu apenas escoriações e a médica pediu contraprova pelo exame de sangue, ela também foi liberada.