imagem

Sábado, 21 de Setembro de 2019 às 10:28

Motorista de Uber quase é estuprada por passageiro

Vítima conseguiu correr, mas o bandido fugiu com o carro.

thumbnail

Uma mulher de 24 anos, motorista do aplicativo Uber, conseguiu escapar de uma tentativa de estupro durante o transporte de um passageiro.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado, 21, em Rio Preto.

Segundo a vítima, por volta das 3h40 ela recebeu uma solicitação de corrida via aplicativo por um perfil feminino chamado Bianca.

Em virtude do estado de choque, ela não soube informar o endereço de embarque, mas disse que quando chegou no local havia um casal, porém, só o homem entrou no veículo.

Durante o percurso pela rua João Chamas, no bairro São Francisco, o criminoso puxou o freio de mão e agarrou a motorista pelo pescoço.

A vítima explicou que o desconhecido tinha intenção de manter relação sexual com ela, já que passou a mão em seu corpo e seios.

Ela conseguiu se debater, abrir a porta do carro e correr.

O passageiro tomou a direção do veículo, um Ford Ka, e fugiu.

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, policiais militares encontraram o carro abandonado na avenida Philadelpho Gouveia Neto, perto da rotatória que dá acesso ao bairro Jardim Conceição. O veículo estava com danos na lataria e as duas rodas frontais estouradas, sem condição de rodagem.

A Polícia Civil vai investigar a autoria do crime a partir dos dados armazenados pelo aplicativo, como o cadastro do perfil que solicitou o transporte e o endereço onde o bandido embarcou.

O caso foi registrado como roubo e estupro.

Nota

A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio. Nenhum comportamento dessa natureza é tolerado, e tal conduta leva à desativação dos envolvidos - nesse caso, a conta da usuária que solicitou a viagem foi desativada assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber também encoraja que as mulheres denunciem qualquer violência às autoridades competentes e permanece à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei.






imagem