O servente de pedreiro Severino José da Silva, de 43 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 9, ao se acidentar de moto em um trecho de obras localizado no acesso da avenida Danilo Galeazi para a BR 153.
Quem atendeu a ocorrência foi a Guarda Municipal, que informou que a vítima pilotava uma moto Honda 150 no sentido BR 153 ao centro da cidade.
Foi apurado que, ao tentar contornar uma rotatória em obra, sem iluminação no trecho, sinalização com placas refletivas e guard rail, o motociclista chocou-se contra a guia da sarjeta.
Ele foi entubado ainda no local do acidente por socorristas do Corpo de Bombeiros e chegou com vida ao Hospital de Base, mas não resistiu a uma parada cardiorrespitarória.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito para investigar se a falta de sinalização no trecho contribuiu para a morte do homem e, em caso positivo, apontar as responsabilidades.
A motocicleta estava regularizada e foi entregue para familiares da vítima.
Severino, que era morador do bairro Jardim Nunes, em Rio Preto, será sepultado às 17h desta terça-feira, 9, no cemitério São João Batista.