Fotos: Arquivo Pessoal
Após a veiculação da reportagem, a Prefeitura respondeu por meio de nota:
"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo informa que são realizadas manutenções regulares e pontuais por todo o Parque da Represa e Parque do Rio Preto. A pista de caminhada e a ciclovia do Parque do Rio Preto (av. Philadelpho) foram atingidas por várias intervenções para adequação de drenagem urbana, além das relativas ao saneamento e a erosões diversas causadas pelo estado do solo.
Ressaltamos que praticamente a totalidade da pista de caminhada e da ciclovia encontram-se em condições de uso e os necessários recapeamentos possíveis de serem realizados com mão de obra própria e por parte das empreiteiras que prestam serviços para o Semae, Secretaria de Obras e demais órgãos e departamentos que realizam intervenções no Parque, estão em andamento, restando apenas readequações e reformas que necessitam de dotação orçamentária.
Referente à iluminação nos Parques da Represa e Parque do Rio Preto, sempre que identificada qualquer irregularidade, é acionado o Departamento de Elétrica da Secretaria de Obras, que prontamente atente e regulariza as ocorrências.
Referente à “atenção” aos pontos que necessitam de reparo, informamos ainda que a Administração do Parque da Represa e Parque do Rio Preto solicitou e já recebeu massa asfáltica cedida pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança e empenhou locação de placa compactadora para executar as intervenções possíveis, principalmente nas pistas de caminhada e ciclovia do Parque do Rio Preto".