imagem

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 às 19:18

Moradora de Dolcinópolis morre de Covid-19 na Santa Casa de Jales

Vítima é uma idosa de 83 anos e estava internada há uma semana na UTI do hospital. Com isso, região de Jales tem 11 mortes pela doença.

Mais uma morte causada pela Covid-19 foi registrada na Santa Casa de Jales. A confirmação foi feita na tarde desta quinta, mas a morte aconteceu na quarta. A vítima é uma mulher, que tinha 83 anos e estava internada há uma semana na UTI do hospital. Ela morava em Dolcinópolis. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Dolcinópolis, a idosa tinha vários outros problemas de saúde, como diabetes, já era acamada e teve o quadro clínico agravado pelo vírus. 

Outras duas mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas na região de Jales nesta quarta-feira, de moradores de Itapura e Votuporanga.

Em Itapura, a morte foi de uma mulher, de 67 anos, que estava internada há um mês no Hospital Regional de Ilha Solteira e morreu na última terça-feira. Ela tinha outros problemas de saúde no pulmão, diabetes e ia começar um tratamento contra o câncer de mama que ela tinha sido diagnosticada antes da Covid. 

Já o morador de Votuporanga, foi o terceiro que morreu por complicações do novo coronavírus. A vítima é um homem de 57 anos. Ele era caminhoneiro, tava na estrada quando começou a passar mal e foi internado em um hospital no interior da Bahia no início do mês. Como o estado de saúde piorou, o homem foi transferido pra UTI de um hospital de Salvador, onde morreu na noite da última terça. A comunicação da morte foi feita na quarta ao município de Votuporanga. 

Agora, a região de Jales tem onze mortes por complicações causadas pela Covid-19. Foram três em Votuporanga e uma em cada um dos municípios seguintes: Ilha Solteira, Pereira Barreto, São João das Duas Pontes, Gastão Vidigal, Pontalinda, Monções, Itapura e agora, Dolcinópolis.

Já são cerca de 260 pessoas que já tinham sido diagnosticadas com o novo coronavírus na região de Jales e cerca de 140 já não apresentavam mais sintomas, tinham passado do período de transmissão da doença e por isso já eram consideradas curadas.

imagem