A Polícia Civil de Mirassol esclareceu as circunstâncias da morte do morador de rua Valdecir Carneiro, de 51 anos, encontrado carbonizado no antigo prédio da Santa Casa no último domingo, 10.
Trata-se de homicídio e o autor do crime já foi identificado e preso.
Ele é o também morador de rua Elias Rodrigo Fernandes, de 38 anos.
Segundo o delegado Marcelo Barozzi, o homem confessou o crime.
“Elias relatou que dormiu no prédio abandonado na noite de sábado para domingo. Ele estaria na posse de R$ 40 e oito pedras de crack, mas acordou sem a droga e o dinheiro. Ao confrontar Valdecir, houve um bate-boca. Ele foi até um posto de combustível, comprou R$ 2 de etanol e voltou na antiga Santa Casa para jogar na vítima”, explicou.
Após a confissão, policiais civis retornaram na cena do crime e encontraram o recipiente descrito pelo homem, que foi utilizado para armazenar o álcool.
Ainda de acordo com o delegado, o morador de rua queimado vestia roupa de tactel, tecido que em contato com o fogo, derrete. O material colou no corpo da vítima, aumentado a gravidade das lesões.
Barozzi pediu a prisão temporária do criminoso. Para ele, trata-se de um caso de homicídio duplamente qualificado- por motivo fútil e emprego de fogo.