Um homem em situação de rua foi preso na madrugada desta quinta-feira, 23, por tentativa de homicídio, após atacar uma mulher com uma barra de ferro. A vítima, Tandara Pereira da Silva, de 26 anos, também mora nas ruas.
O crime aconteceu por volta das 3h30 na avenida Bady Bassitt, e teria sido motivado por “disputa de território”.
Testemunhas disseram à polícia que o desempregado Anderson dos Santos Miranda de Araújo, de 33 anos, tem uma rixa antiga com Tandara e que um não pode invadir a área do outro.
Nesta madrugada, o homem viu a vítima em uma loja de conveniência da avenida e a atacou com uma barra de ferro. Os golpes foram principalmente na cabeça.
Para se defender, Tandara se armou com uma garrafa de vidro quebrada e atingiu o braço do agressor, fazendo cessar o ataque.
Ela foi socorrida para a UPA Norte e transferida para o Hospital de Base, onde passa por exames em virtude das lesões na cabeça.
A assessoria de imprensa informou que a paciente está consciente e orientada, mas segue sendo monitorada.
Já Anderson, recebeu sutura no ferimento e foi levado para a Central de Flagrantes, onde negou ter dado início às agressões e disse que apenas se defendeu.
A versão não convenceu o delegado Roberval Macedo, que determinou a prisão do morador de rua por crime doloso contra a vida. Ele já registrava passagem criminal por estelionato.