Na madrugada desta quarta-feira, 25, um homem foi preso após tentar furtar a escola municipal Olga Mallouk Lopes da Silva, no bairro Jardim Simões. É a 14ª unidade de ensino envolvida em ocorrência policial em menos de um mês. As ações aconteceram após a demissão de 498 anjos da guarda pela Prefeitura de Rio Preto no final de setembro.
Guardas Municipais foram acionados para o endereço por volta das 02h, após o alarme do prédio disparar.
No local os agentes surpreenderam o morador de rua Celso Luis Godoy Gomes, de 35 anos, pulando o muro da escola de dentro para fora. O suspeito ainda correu por 100 metros e, ao perceber que seria detido, sacou uma faca e investiu contra os Guardas, que sofreram ferimentos leves. Um dos agentes ainda teve a arma de choque danificada.
Para entrar na escola, Celso danificou a tela de um alambrado. Como o alarme disparou ele não teve tempo de furtar objetos da escola.
Na delegacia ele negou a tentativa de furto e disse que entrou na escola municipal para 'namorar'.
O morador de rua, que já registra passagens por furto, lesão corporal e resistência foi preso por furto qualificado tentado e resistência.
Socorro
No dia anterior, o prefeito Edinho Araújo convocou representantes das forças de segurança da cidade para pedir ajuda. Ele conta com o apoio das polícias Militar e Civil, além da própria Guarda Municipal, para tentar conter a onda de vandalismos e furtos nas unidades de ensino do município.