Furto de veículo é uma ocorrência tão corriqueira em Rio Preto que somente um detalhe inusitado pode fazer o crime entrar para os noticiários.
E se for a terceira vez que um mesmo carro é levado, é notícia?
Para o ourives Marco Antônio Jacovani é motivo de piada. Ele é dono de um Uno Mille 97 que desapareceu três vezes.
"Hahaha é a terceira vez. Até o pessoal da delegacia deu risada", disse em entrevista bem humorada por telefone.
Durante a chuvinha de domingo, a maioria dos rio-pretenses preferiu ficar em casa, no aconchego, a ter de enfrentar o frio pra fazer qualquer coisa. Foi pensando assim que Marco deixou o carro na frente de casa, no Boa Vista. Só que como nem todo mundo pensa igual, havia um bandido disposto a agir no mau tempo, e fugiu com o Uninho do Marco, que relembrou os casos anteriores.
"A primeira vez que meu carro foi levado eu tinha estacionado em frente à rodoviária. Foi coisa de cinco minutos. Entrei num estabelecimento e quando saí o carro não estava mais lá. A polícia encontrou dois dias depois, sem bateria, sem som e sem as quatro rodas. Na segunda vez, o carro estava em frente de casa. Eu morava no Vetorasso. Mas só pegaram o carro pra dar uma volta e abandonaram"
Mas se engana quem pensa que o azar acabou por aí. Além de ter o Uno furtado três vezes, em certa ocasião abriram o carro e levaram tudo o que tinha dentro. Só não levaram mesmo o veículo.
"Estava numa festa na casa de amigos. Entraram no carro e furtaram o som, bateria e uma barraca. Sorte que um vizinho viu a ação e conseguimos recuperar as coisas", brincou.
Marco conta com a ajuda da polícia e dos ouvintes para recuperar o carro pela terceira vez. O carro dele é um Uno branco ano 97, placa AHJ 6019. Pra ficar mais fácil ainda de identificar, tem um adesivo de um terço de Nossa Senhora colado na traseira e amassados no capô e paralama dianteiro.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.