imagem

Domingo, 20 de Dezembro de 2020 às 12:14

Mirassol inicia 'desafio' frente ao Brasiliense

Time encara neste domingo (20) a melhor campanha da Série D na primeira partida das oitavas de final. Fotos: Léo Roveroni/Ag. Mirassol FC

thumbnail

O Mirassol inicia neste domingo (20) a difícil missão de passar pelo Brasiliense-DF e chegar às quartas de final do Brasileiro Série D. A equipe candanga é detentora simplesmente da melhor campanha da competição e tem uma série de jogadores experientes. A bola rola no estádio ‘Maião’ em Mirassol às 15h30 e o jogo da volta é no próximo 15h em Brasília.

No ‘Leão’, o técnico Eduardo Baptista não tem nenhum desfalque e ainda conta com a volta do zagueiro-artilheiro Danilo Boza. Heitor deve voltar para o banco de reservas. Cuidado apenas com o s pendurados: Patrick (zagueiro), Vinicius (lateral direito), Igor Henrique (meia), França (atacante), Fabricio Daniel (atacante), Luiz Henrique (lateral esquerdo) e Daniel (volante) tem dois amarelos e se forem advertidos neste domingo não jogam a partida de volta.

Para o treinador mirassolense a partida será difícil da mesma forma como foi a da fase anterior. “Adversário difícil, com jogadores experientes e muito parecido com a equipe do Caxias-RS. Jogadores que jogaram Série A e Série B muito recentemente, uma equipe muito experiente. A gente tem que estudar mais, acompanhar mais a fundo para que a possamos também passar essa fase”, explicou Eduardo Baptista.

A gente sabe que o Brasiliense também é uma equipe experiente, bastante madura e que tem bastante jogadores rodados. Mas sabemos também da qualidade do nosso grupo, tudo aquilo que a gente vem trabalhando. E temos bastante confiança que podemos passar por esse grande adversário também, o que vai continuar nos fortalecendo ainda mais na busca pelo acesso”, salientou o goleiro Jeferson.

Segundo o artilheiro do time na Série D, o atacante Fabrício Daniel, o Mirassol tem que se impor jogando em casa. “Um adversário qualificado, estruturado e com grande nome no cenário brasileiro. Vamos avaliar o estilo deles e praticar o nosso modelo de jogo, visando neutralizar as principais qualidades do Brasiliense”, disse.

 

O centroavante João Carlos seguiu pela mesma linha do companheiro de ataque. “É um time experiente né cara [o Brasiliense]. Então a gente tem que ter inteligência para poder jogar contra eles. Não entrar na malandragem porque é um time esperto, malandro. A gente tem que impor nosso ritmo e se a gente fizer isso dentro de casa vai poder fazer uma boa partida”, Previu.

O Mirassol deve ter como onze inicial Jeferson; Vinícius, Danilo Boza, Patrick e Moraes; Daniel, Igor Henrique e Cássio Gabriel; Lucas Silva, João Carlos e Fabrício Daniel

BRASILIENSE

A de Brasília, comandada pelo técnico Vilson Tadei, não vai poder contar com o principal artilheiro, o atacante Zé Love, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. De acordo com o site oficial do Brasiliense, para a vaga, Tadei deve promover a estreia de Bruno Nunes.

Outro desfalque é o meia-atacante Maicon Assis com um desconforto na coxa e que nem viajou com a delegação. Também vetados ainda estão o zagueiro Breno Calixto, o lateral Carlos, e os volantes Sandy e Bruno Lima.

REGULAMENTO

De acordo com o regulamento, se classifica para as quartas de final do Brasileiro Série D, o time que fizer mais pontos nas duas partidas. Em caso de empate em pontos, o saldo de gols maior decidirá. Se o empate persistir também no saldo será necessária a disputa por pênaltis após o segundo confronto. O gol fora de casa, o ‘gol qualificado’ não existe como critério de desempate.


imagem