imagem

Quinta-Feira, 15 de Outubro de 2020 às 09:59

Mirassol empata no Rio e sobe para terceiro

Eduardo Baptista fez três alterações no intervalo e o time reagiu para buscar a igualdade fora de casa. Fotos: Nathan Diniz/Portuguesa-RJ

thumbnail

O Mirassol sofreu em mais uma partida fora de casa. Principalmente no primeiro tempo. Foi o que ocorreu nesta quarta-feira (14) no estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. No intervalo, após descer para os vestiários perdendo por 1 a 0, o técnico Eduardo Baptista mexeu no time que melhorou e chegou ao placar de 1 a 1. Apesar de não ter conquistado a primeira vitória fora de casa, o ‘Leão’ subiu uma posição na tabela, chegando ao terceiro lugar, agora com nove pontos.

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Portuguesa, abriu o placar em cruzamento de Rodrigo Yuri e cabeçada do zagueiro Marcão que, livre, testou no canto do goleiro Jeferson. Para a etapa final, três alterações no ‘Leão’. Saíram Cássio Gabriel, Igor Henrique e Minho para as entradas de Léo Artur, França e Netto.

O time melhorou e aos 17 minutos chegou ao empate. Após uma confusão na área em uma cobrança de escanteio, Fabrício Daniel chutou mal, mas acabou dando um passe para o zagueiro Danilo Boza que estufou a rede do goleiro Milton Raphael. Após igualdade, o ‘Leão’ tentou pressionar, mas pouco conseguiu criar.

A equipe da região empatou com Jeferson; Vinicius, Danilo Boza, Patrick e Luiz Henrique (Elton); Alison, Igor Henrique (França), Eduardo (Morelli) e Cássio Gabriel (Léo Artur), Minho (Netto) e Fabrício Daniel.

RESULTADOS

A sexta rodada do Brasileiro Série D teve os seguintes placares na sexta rodada, além de Portuguesa-RJ 1 x 1 Mirassol: 

Nacional-PR 0 x 3 Cascavel-PR;
Toledo-PR 1 x 1 Bangu-RJ;
Ferroviária 3 x 1 Cabofriense-RJ. 

CLASSIFICAÇÃO

Na tabela, o Bangu lidera com 12 pontos; a Ferroviária é a segunda colocada com 11 e o Mirassol está em terceiro com 9. Mas traz com ele outros três clubes também com nove pontos: Cascavel, Portuguesa e Cabofriense (nessa ordem, pelo saldo de gols). O sétimo colocado é o Nacional com 3 e o lanterninha continua sendo o Toledo, agora com 1 ponto.

SEQUÊNCIA 

Na sétima rodada (encerramento do primeiro turno) o Mirassol volta a jogar em casa. Neste sábado, às 19h, recebe o Nacional do Paraná no estádio José Maria de Campos Maia, o 'Maião' em Mirassol.

imagem