A festa foi amarela e verde no Morumbi. De forma heróica e histórica o Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 2 nesta quarta-feira (29) e se tornou o primeiro semifinalista do Paulistão 2020. Zé Roberto, centroavante que reestreou no clube e não jogava há quatro meses marcou duas vezes no primeiro tempo e o lateral direito Daniel Borges marcou o terceiro na etapa final. Pablo e Vítor Bueno descontaram para o Tricolor.
Zé Roberto, autor dos dois primeiros gols, afirmou em entrevista ao canal Premiere que o momento é inesquecível. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que fosse acontecer isso nesse jogo porque eu vim só para treinar na verdade. Eu estava parado nos Emirados Árabes, janela fechada. O Juninho [Junior Antunes, diretor de futebol] me falou: vem para cá treinar, manter a forma e se por acaso der você jogar. Ou então você se condiciona, vai ser bom para você. Eu ia jogar os dois primeiros jogos também, só que não deu certo. Fiquei muito triste. E ele falou: continua treinando aí, se aparecer oportunidade de jogar contra o São Paulo você vai. Cheguei aqui ontem [terça], treinei e graças a Deus pude fazer dois gols. Só agradecer a Deus, a minha família, a minha namorada, todos estão juntos comigo. É um dos melhores dias da minha vida”, vibrou
Na sequência, ele falou da relação especial que tem com o ‘Leão’. “Eu tenho um sentimento especial pelo Mirassol. Todo mundo sabe disso. Além de ser um clube acolhedor, a estrutura física no geral está boa agora, mas sempre teve estrutura boa. Pessoal gosta da gente, é muito acolhedor, se preocupa com o ser humano antes de tudo. Eu fico mais feliz ainda de poder da alegria a esses representantes, a cidade de Mirassol e aos torcedores que sempre me acolhem bem. Então é um dia de muita felicidade para mim”, frisou Zé Roberto.
Autor do gol da vitória, o lateral direito Danielo Borges lembrou que ninguém acreditava no Mirassol. “Cara é uma sensação, a melhor possível. É uma vitória que só a gente mesmo acreditava. Ninguém esperava ou acreditava nisso. Foi um jogo difícil. Nós soubemos sofrer, principalmente no segundo tempo e armei a bala que o professor sempre fala. A gente teve ela e acertou. Graças a Deus conseguimos o resultado positivo, a classificação. Nós acreditamos e podemos ir ainda muito mais além e queremos continuar a fazer história com a camisa do Mirassol”, cravou.
SEMIFINAL
Na semifinal histórica, o ‘Leão’ ainda não sabe quem vai encarar, já que o regulamento prevê que os pontos no geral continuem sendo somados e o cruzamento é melhor campanha x pior campanha e segundo x terceiro colocados.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 3 MIRASSOL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de julho de 2020, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Anderson José de Moraes
VAR: Rodrigo Guarizzo do Amaral
Cartões amarelos: Bruno Alves (São Paulo); Zé Roberto (Mirassol)
GOLS: Mirassol: Zé Roberto (19 e 31 minutos do 1º tempo), Daniel Borges (34 minutos do 2º tempo). São Paulo: Pablo (35 minutos do 1º tempo) e Vitor Bueno (36 minutos do 1º tempo)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Everton) e Reinaldo; Tchê Tchê (Paulinho Boia), Daniel Alves e Igor Gomes (Hernanes); Pablo, Pato (Helinho) e Vitor Bueno.
Técnico: Fernando Diniz
MIRASSOL: Kewin; Daniel Borges, Renie, Danilo Boza, Moraes; Alison, Eduardo (Lucas Vital), Kauan (Matheus Rocha); Juninho (Wellington), Zé Roberto (João Arthur) e Bruno Mota (Vinicius).
Técnico: Ricardo Catalá