imagem

Domingo, 27 de Dezembro de 2020 às 17:53

Mirassol a dois passos da glória

Time perde no DF, mas se classifica para as quartas da Série D; faltam duas partidas contra o América-RN para o acesso. Fotos: Alan Rones/Brasiliense

thumbnail

O Mirassol perdeu neste domingo (27) para o Brasiliense-DF por 2 a 1 de virada, mas está garantido e classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Melhor campanha da competição, o time candango ficou pelo caminho já que o ‘Leão’ havia goleado na primeira partida por 4 a 0. A partida na ‘Boca do Jacaré’ foi equilibrada e nervosa. Nas quartas de final, os mirassolenses vão encarar o América de Natal em dois jogos, sendo o segundo no Rio Grande do Norte. No jogo deste domingo, os donos da casa tentaram o tempo todo desfazer a enorme vantagem mirassolense, mas esbarraram numa partida consciente dos visitantes.

Tanto que após belo passe de Rafael Tavares, que havia substituído Cássio Gabriel machucado, o artilheiro Fabrício Daniel tentou cruzar para Netto que fechava na direita. Mas a bola não chegou porque o zagueiro Keynan desviou para dentro do próprio gol marcando gol contra aos 20 minutos do primeiro tempo. Quando terminou a primeira etapa, um princípio de tumulto aconteceu com a polícia entrando em campo, mas rapidamente os jogadores desceram para os vestiários. Jogadores e comissão técnica do Brasiliense estavam nervosos com o centroavante Fabrício do Mirassol.

 

Mesmo nervoso e pouco inspirado, o Brasiliense insistiu no ataque e foi recompensando no segundo tempo. Logo no início em lance duvidoso na área Zé Love caiu e o árbitro Pablo Ramon Goncalves Pinheiro do RN marcou pênalti. Ele mesmo bateu no canto direito de Jeferson, que ainda foi para o lado certo, e empatou a partida aos nove minutos. Aos 34 o zagueiro Patrick e o goleiro Jeferson se atrapalharam e o artilheiro da equipe do Distrito Federal fez o segundo dele e virou o placar para 2 a 1.

Mas ainda faltavam três gols para levar a decisão para os pênaltis. Fato que não aconteceu. O placar não foi alterado já que o Mirassol se fechou bem, deixou o tempo passar e se garantiu nas quartas de final, mesmo com a derrota.

 

O Mirassol perdeu com Jeferson; Vinicius, Patrick, Heitor e Moraes (Oliveira); Daniel, Alison e Cássio Gabriel (Rafael Tavares); Lucas Silva (Luiz Henrique), Netto (Minho) e Fabrício Daniel (João Carlos).


imagem