Três adolescentes de 14, 15 e 16 anos foram detidos na noite desta terça-feira, 6, por roubo a um motorista de aplicativo.
A vítima, que tem 38 anos, disse que foi solicitada pela plataforma e embarcou os três menores no bairro Solo Sagrado. Durante o trajeto, já no Jardim Alvorada, o mais novo anunciou o assalto e o de 15 anos simulou estar armado.
O homem saiu do carro com as mãos na cabeça e os infratores fugiram levando o celular da vítima. O terceiro passageiro era uma garota, que não conseguiu correr porque foi segurada pelo motorista. Ela estava com a carteira do homem, mas afirmou que não iria roubar, mas sim devolver a ele.
Quando a PM chegou no endereço da ocorrência, a vítima viu que os dois menores que o roubaram observavam de longe a amiga detida. Ele reconheceu os infratores, que tentaram correr, mas foram alcançados pela polícia.
O celular da vítima não foi recuperado. O delegado de plantão decidiu apreender os dois garotos e liberar a menina, na condição de que a participação dela no roubo seja melhor apurada pela Vara da Infância e Juventude.