Na intenção de verificar se havia droga na casa de um adolescente flagrado entregando cocaína para um usuário, policiais acabaram prendendo o pai e a mãe do menor.
O caso aconteceu na noite deste domingo, 28, no bairro Santo Antônio, zona norte de Rio Preto.
Equipe de moto da CAEP fazia patrulhamento pela rua Renato Lerro quando viram o adolescente comercializando droga. Ele estava na posse de sete pinos de cocaína e já havia vendido outra porção da mesma droga para um estoquista de 23 anos, que mora no bairro Santa Ana.
Como é de praxe, os policiais seguiram para a casa do menor com o objetivo de procurar mais droga. No local entrevistaram os pais, vendedores ambulantes de 46 e 42 anos.
Durante a checagem de documentos, os policiais verificaram que a mulher e o homem eram procurados pelo crime de estelionato. O pai ainda registra passagens por roubo e receptação. Os dois foram presos e o adolescente ficou sob a custódia de uma irmã de 19 anos mediante assinatura de um termo de compromisso e responsabilidade.
Menina do Tráfico
Também no domingo, desta vez no bairro Nova Esperança, uma garota de 17 anos foi flagrada recebendo droga de um fornecedor.
Segundo o boletim de ocorrência, o soldador Jefferson Daniel Barros, de 23 anos, foi de moto até o local para entregar 28 porções de maconha à adolescente.
A menor disse à polícia que vende cada unidade por R$ 5 e que recebe oito porções de 'lucro'.
Ela mora com a irmã de 22 anos, desempregada, que afirmou não saber da atividade da adolescente.
Barros foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor.
A adolescente foi liberada para a irmã, mas deverá comparecer em audiência na Vara da Infância e Juventude em data estabelecida.