Uma adolescente de apenas 14 anos fugiu de casa, em Minas Gerais, e foi encontrada em Rio Preto com um rapaz de 21 anos que ela conheceu pelo Facebook.
A Polícia Civil da cidade de Ibiá recebeu informações de que a menor estava em Rio Preto e enviou ofício para a cidade solicitando empenho na ocorrência. Foi informado inclusive o nome do indivíduo com quem a garota estava.
Policiais da Central de Flagrantes descobriram o endereço de familiares do suspeito e seguiram para o local, mas não o encontraram. Entretanto, a irmã dele estava na casa e entrou em contato com o rapaz por telefone, que concordou em encontrar os policiais civis na Praça Cívica, região central da cidade. Ele levou a menor junto e afirmou que ela mentiu sobre a idade.
Segundo depoimento, ambos confessaram que se relacionaram sexualmente, sem preservativo. Existe a suspeita que o rapaz seja soropositivo, já que a mãe dele, que já faleceu, também era. Questionado, ele disse não ter certeza de sua condição, embora tenha 21 anos.
O indivíduo será investigado por estupro de vulnerável e perigo de contágio de moléstia grave.
A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar de Rio Preto, responsável por devolvê-la aos familiares.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.