Um menino de apenas cinco anos, morador da cidade de Valentim Gentil, morreu nesta segunda-feira, 17, após sofrer graves lesões na cabeça. O diagnóstico de morte cerebral foi dado pela equipe médica do Hospital da Criança, em Rio Preto.
A suspeita recai sobre a mãe da criança, a funcionária pública municipal Stephany Cristina de Oliveira Lima, que teria agredido o filho na tarde de domingo, 16.
Ela registrou boletim de ocorrência dizendo que o pequeno Diogo Lima Moreira teria caído de bicicleta, mas um vizinho relatou à polícia que ouviu gritos na casa e barulhos estranhos, como se alguém estivesse esmurrando a parede.
Segundo o capitão Alessandro Delabona, funcionários do HCM comunicaram a Polícia Militar sobre a morte da criança. Durante o atendimento da ocorrência, os pms acionados teriam conseguido fazer Stephany confessar o crime.
O delegado responsável pelo caso é o Dovairdes Carmona, da DIG de Votuporanga. Procurado na noite desta segunda-feira, ele afirmou que queria ouvir primeiro a mulher antes de dar declarações para a imprensa sobre o caso.
Carmona também solicitou que o Instituto Médico Legal de Rio Preto realize uma autópsia minuciosa no corpo da criança para que seja apurada com clareza a causa da morte.
A notícia do óbito do menino chocou a pequena cidade de Valentim Gentil. Além de Diogo, a mulher tem outras duas filhas pequenas, uma mais velha e outra mais nova que a vítima. Ela trabalha no berçário de uma creche da cidade.