imagem

Sábado, 16 de Outubro de 2021 às 15:25

Médico rio-pretense perde familiares em naufrágio de barco-hotel em MS

O urologista Geovanne Furtado de Souza também estava na embarcação que acabou atingida por um forte temporal na noite desta sexta (15) no rio Paraguai em Corumbá e sobreviveu. Seis mortes já foram confirmadas

thumbnail

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um médico rio-pretense perdeu familiares e amigos no naufrágio de um barco-hotel atingido por uma forte tempestade na noite desta sexta-feira (15) no rio Paraguai, na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

No total 21 homens, da mesma família, estavam a bordo. Entre eles, o médico urologista Geovanne Furtado de Souza. Ele sobreviveu sem graves ferimentos. Com ele também estavam o pai, Geraldo Alves de Souza, o tio, Olímpio Alves de Souza, o sobrinho, Thiago Souza Gomes, o cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão, que acabaram morrendo no naufrágio. 

De acordo com a Polícia Civil, o grupo saiu em viagem no último dia 8 para pescar pelo rio Paraguai quando um temporal atingiu a embarcação Carcará que perdeu a estabilidade e afundou. As últimas informações apontam que, contando com Geovanne, 14 pessoas foram resgatadas com ajuda de um barco do Exército Brasileiro, que passava próximo ao local do acidente. A equipe ainda acabou encontrando 6 corpos e uma vítima segue desaparecida.


Após o fatídico acidente, entidades médicas de Rio Preto emitiram nota de pesar:

Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgia 

"Em nome de todos os associados, a Diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgia vem demonstrar sua consternação pelas perdas do pai, tio, sobrinho e cunhado do nosso colega Dr. Geovanne Furtado de Souza, em trágico acidente com barco, na noite desta sexta-feira. A Diretoria da APM, médico e familiares manifestam seu pesar ao Dr. Geovanne e seus familiares pelo falecimento de seu pai, Sr. Geraldo Alves de Souza, tio, Olímpio Alves de Souza, sobrinho, Thiago Souza Gomes, cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão. Ao Dr. Geovanne e sua família, nosso conforto e orações".

Unimed 

"O Conselho de Administração da Unimed Rio Preto lamenta o acidente e as perdas familiares do médico Geovanne Furtado de Souza, que integra a diretoria da cooperativa. Uma fatalidade que consternou a todos. Dr Geovanne passa bem e está no local acompanhando as buscas ao lado do Corpo de Bombeiros".


imagem