A média móvel de mortes confirmadas pela Covid-19 diariamente em Rio Preto caiu em 50%. Os dados são da Secretaria de Saúde e apontam que no início de setembro, a cidade registrava, por dia, cerca de 8 óbitos provocados por complicações da doença. No último dia 21, a média caiu para 4. Durante a live desta terça-feira (22), a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, falou sobre a queda de óbitos e chamou a atenção também para a redução de pacientes que são internados diariamente na cidade.
Nesta terça-feira, Rio Preto registrou quatro óbitos provocados pela Covid-19 e 81 novos casos positivos. Agora, são 20.738 moradores que já se infectaram e 572 vidas perdidas para a doença. Do total de contaminados, 18.340 já estão curados. Sobre as confirmações de coronavírus por dia, a Saúde também continua registrando queda.
A estatística da Secretaria de Saúde também mostra que a média de casos confirmados considerados leves e graves diminuiu. Nos casos leves, houve diminuição de 927 por dia para 768, da última semana epidemiológica para a atual. Já nos casos graves, a diminuição foi de 136 para 104.
Até esta terça, 277 pacientes estavam internados com síndrome respiratória grave, sendo que 160 tiveram exames coletados com resultados confirmados para Covid-19. Desse total, 75 pacientes estavam em UTIs e 85 em enfermarias. No município de Rio Preto, de acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva destinados a pacientes com coronavírus está em 57,10%.